top of page
  • carolrodes

Profissionais da saúde sabem empreender?


Empreendedorismo. Uma palavra que, a princípio, se refere a empresas de tecnologia ou pequenos comércios. O cara que criou um aplicativo, a dona de casa que resolveu vender seus quindins...mas e o profissional da saúde??

Se você é fisioterapeuta, dentista, personal trainer, massagista, médico, professor de Pilates, ou qualquer outro profissional autônomo na área de saúde e fitness, provavelmente nunca pensou na necessidade de ser empreendedor.

Mas agora eu te pergunto: você que atende pacientes ou alunos em domicílio, como calculou o valor que deve cobrar?

Você que tem consultório, Studio de Pilates ou Yoga, como faz seu marketing?

Qual sua estratégia de relacionamento com os pacientes ou clientes? Qual seu fluxo de caixa? Como cadastra seus alunos? Qual o diferencial que você oferece em relação aos seus concorrentes?

Se você não sabe responder estas perguntas, chegou a hora de começar a se organizar e empreender!

Sabia que muitos profissionais autônomos nem desconfiam que pagam para trabalhar simplesmente por não ter um planejamento adequado? Que muitos perdem potenciais clientes por falta de estratégias de comunicação adequadas? Ou ainda que muita gente fecha um consultório ou academia por não ter feito um plano de negócios?

A partir de hoje, iniciaremos uma coluna sobre empreendedorismo na área da saúde e fitness. Acompanhe e saiba como se destacar no mercado!!

51 visualizações0 comentário
bottom of page