top of page
  • carolrodes

O que seu Studio/Academia tem de melhor que o do vizinho?


Desde que iniciamos nossa coluna sobre empreendedorismo, já falamos sobre plano de negócios, formação de preço e planejamento financeiro. Tudo isto é muito importante para o sucesso de qualquer negócio. Entretanto, também é necessário olhar em volta e prestar atenção em nossos concorrentes.

Por que alguém vai escolher ser atendido por você, e não pelo outro? Será que as pessoas escolhem apenas pelo preço?

Sabemos que o valor cobrado é um dos fatores que influencia a escolha de uma ou outra academia, então é necessário pesquisar muito sobre a sua área de atuação e seu público-alvo: quanto estão cobrando nos locais mais próximos? Como é a clientela no seu bairro? Quanto estas pessoas gastam em saúde e bem-estar por mês?

Precisamos sim ter um preço competitivo no mercado, porém é importantíssimo saber que isto não é sinônimo de ser o mais barato! Se o seu Studio é o mais caro da região, provavelmente não terá tantos alunos...mas se for o mais barato, também não! As pessoas procuram o melhor custo-benefício!

Ao pesquisar os studios ou clínicas mais próximas, preste atenção não só no valor cobrado, mas também no que eles oferecem. Isso inclui desde uma infraestrutura adequada, limpeza e organização do local até a formação dos profissionais e possibilidade de agregar outros serviços oferecidos.

Oferecer uma aula ou sessão experimental pode ser uma boa estratégia para mostrar ao cliente em potencial quais são os seus diferenciais. Devemos ser criativos, mas também acertivos: ofereçam algo que seu público quer ou precisa.

Como fazer isso? Entre em contato ou veja mais clicando aqui.

100 visualizações0 comentário
bottom of page