top of page
  • carolrodes

Como aumentar a visibilidade da sua clínica, academia ou Studio?


Nos posts anteriores conversamos bastante sobre a organização administrativa e financeira do seu negócio, além destacarmos a importância de ter um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Entretanto, de nada adianta ter uma empresa viável financeiramente, com ótimos diferenciais, se isso não for comunicado ao seu público-alvo.

Alunos e pacientes em potencial devem saber quais serviços você tem a oferecer, qual a indicação para realizá-los, e principalmente, por que o seu serviço é melhor e mais adequado para eles.

A propaganda boca-a-boca é um ótimo instrumento de divulgação, pois já vem com uma avaliação de quem usou e recomendou seu trabalho. Mas para quem está começando, este método não funciona muito bem. Além disso, com a rotina cheia de compromissos, jornadas longas de trabalho e trânsito nas grandes cidades, muitas pessoas deixam de ir atrás de indicações e procuram o local mais próximo.

Se sua academia ou clínica for uma casa, pode até ter a vantagem da propaganda aos pedestres que passarem na frente do estabelecimento. Ainda assim, a maioria das pessoas passa muito rápido ou de carro e não presta atenção no entorno. Se você estiver num prédio comercial, esta opção deixa de ser uma possibilidade de divulgação.

Como então as pessoas vão te encontrar? Hoje em dia, a maioria dos clientes em potencial procuram por um serviço pela internet. Google, Facebook e até Instagram transformaram-se em vitrines de negócios. Mas como atrair a atenção dessas pessoas? Com aumentar a visibilidade do seu site e fazê-lo aparecer na primeira página de uma busca no Google? E como utilizar as mídias sociais a seu favor, usando posts patrocinados ou orgânicos?

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas com esse propósito. Também é possível contratar um profissional da área de marketing para cuidar da divulgação do seu studio. Porém este é um gasto que nem todos querem ou podem ter e com estudo é possível realizar tudo isso sozinho! E não adianta simplesmente fazer um post patrocinado no Facebook e esperar que dê resultado! É necessário avaliar quais estratégias funcionam, o que gera maior envolvimento do público e como escolher o público para o qual será veiculado o anúncio.

Quer saber como?

60 visualizações0 comentário
bottom of page