Problemas respiratórios? Acupuntura trata!

Poluição, mudanças bruscas de temperatura, exposição excessiva ao ar condicionado em ambientes fechados, baixa umidade do ar e estresse são fatores ao quais a maioria das pessoas que moram em cidades grandes como São Paulo estão expostas, e com isso vem o alto índice de doenças respiratórias que acometem essa população.

O uso constante de medicações e dificuldade de controle de doenças respiratórias crônicas tem aumentado a busca por tratamento alternativo e a acupuntura tem se mostrado eficaz no tratamento de doenças das vias aéreas superiores como a rinite e a sinusite, bem como no controle de doenças pulmonares como a asma e bronquite.

A acupuntura atua tanto no tratamento agudo da doença, visando o alívio dos sintomas de obstrução e irritação nasal, cefaleias, falta de ar etc., como no tratamento preventivo, atuando na melhora da imunidade e equilíbrio emocional e consequente redução na frequência e intensidade das crises. A aplicação da acupuntura com agulhas ou outros métodos menos invasivos atuam na liberação de endorfinas, substâncias consideradas analgésicas naturais do corpo que também melhoram o sistema imunológico e ajudam no combate a depressão e ansiedade, diminuem o estresse e tensão corporal.

É comum observar redução no número de crises e redução gradativa de remédios após um tratamento contínuo com acupuntura, e o melhor de tudo: sem os efeitos colaterais que as medicações convencionais costumam causar.