top of page
  • carolrodes

Dicas para cuidar do corpo no Final do Ano!


Chega final de ano, é sempre aquela correria: comprar presentes, organizar a agenda com as confraternizações, o trânsito piora, os shopping lotados, todas as crianças de férias, e às vezes algumas horas nas estradas também. Sem contar o trabalho de organizar e preparar as ceias e jantares de fim de ano (Vai fazer tudo em casa, ou encomendar? Quem leva o quê? Pega o jogo de pratos e as travessas mais “arrumadas” que não usa no dia-a-dia... tem cadeira pra todo mundo? São quantas pessoas? E as bebidas? Depois tem que lavar tudo...).

Com mais ou menos variações individuais, o fim de ano acaba girando em torno dessas preocupações, ainda tentando “equilibrar” tudo ainda com o trabalho regular. Com isso, o cuidado com o corpo e a atividade física, mesmo aquela que você praticou e seguiu certinho, toda semana, durante todo o ano, às vezes vai ficando um pouco e lado. Então viemos aqui deixar algumas dicas que podem ser interessantes pra esse fim de ano! • Para dirigir na estrada Atente-se à sua postura, se o posicionamento do banco e a distância até o volante está confortável. Se for pegar estrada, o ideal é parar a cada 2h a 3h, não só para ir ao banheiro, mas também para dar uma alongada e uma “esticada” mas pernas. Aproveite essas pausas para alongar o pescoço, o tronco, andar um pouco e mexer as pernas. É muito tempo sentado parado com o corpo sem poder fazer muitos movimentos! Se for possível revezar com alguém é ainda melhor. Alguns exercícios simples que pode fazer nas pausas:

• Festividades de fim de ano A próxima dica é pra quem vai passar um tempo mais prolongado em pé na cozinha por conta das comemorações, seja preparando algum prato, ou porque vai receber os amigos/família em casa e depois vai ter que lavar toda a louça da festa. A ideia é usar um banquinho pequeno para apoiar um dos pés, e ir alternando de tempos em tempos. É uma estratégia para dar mais conforto e mobilidade para as pernas e para a coluna.

• Relaxe um pouco no fim do dia... Aproveite no final do dia para ter uns minutinhos (3 a 5 minutos pelo menos) para você, e para mexer um pouco o corpo. Relaxe e respire fundo... Resgate nossa dica de massagem facial; é simples e rápida, e o vídeo está no Instagram. Se quiser, pode fazer os mesmos exercícios da pausa do carro, ou até mesmo lembrar algum exercício que você goste - quais são seus exercícios preferidos do Pilates?

Enfim, aproveite as festas de fim de ano, mas sem deixar de cuidar do corpo: passe protetor, beba muita água e não esquece das nossas dicas!

93 visualizações0 comentário
bottom of page