• zuzfisiopilates

Ativação do Power House no Método Pilates

O conceito de powerhouse foi criado por Joseph Pilates e representa o centro de força do nosso corpo, ou seja, o local onde se originam todos os movimentos. É composto pelos músculos: transverso do abdome, oblíquos externo e interno do abdome, reto do abdome, multifídos lombares, assoalho pélvico, glúteos e diafragma.



Para promover essa ativação no Método, Joseph Pilates organizou uma série de exercícios rítmicos de força e alongamentos, concêntricos e excêntricos, que enfatizam o alinhamento postural, sempre utilizando a sinergia entre ativação do Powerhouse e respiração como princípios básicos.


O centro é responsável pela estabilização do tronco, melhora da postura, alinhamento biomecânico, facilitação dos movimentos e refinamento do controle motor das extremidades. Toda a energia para a realização dos movimentos de Pilates inicia do powerhouse e daí parte para as extremidades.


Ao ativá-lo, e com a correta execução dos exercícios, podemos perceber benefícios, como a estabilização do tronco, alinhamento postural, melhora e facilitação do controle motor dos membros. Quando bem ativado, poderá inclusive nos garantir segurança e eficácia no tratamento de diversas patologias.



A correta ativação do Powerhouse nos garante obter os melhores resultados durante um programa de reabilitação ou treinamento através do Método Pilates!



Entre em contato aqui, e experimente uma aula!



Leia também!
Coluna estável: acabe com as dores fortalecendo o CORE
Quem pode praticar Pilates?
Pilates na Reabilitação

3 visualizações
Siga-nos
  • facebook-square
  • Black Instagram Icon
Endereço

Rua Tupi, 397, cj. 93 - Santa Cecília

São Paulo, SP 01233-001

zuzfisiopilates@gmail.com

Tel: (11)99793-5328

Mande um whatsapp


 

Encontre-nos