• zuzfisiopilates

Atividade física nas férias do trabalho?

Todos sabemos que as férias são um período muito importante do nosso ano. Costumamos passar o ano inteiro trabalhando exaustivamente em nossas profissões e precisamos de um tempo de descanso para deixar a cabeça esfriar e o corpo relaxar. Pessoas que não tiram férias costumam ter maior propensão a dor, fadiga e burn out, por exemplo.


Mas entrar de férias do trabalho significa entrar de férias da atividade física também?


Muitos podem argumentar que viajam nas férias e não têm como ir à academia, ou que pesa na mala levar mais um par de tênis só para praticar uma corrida na rua de modo a manter o condicionamento físico. Assim como não dá para perder tempo de turismo para se exercitar.


Mas o Pilates está aqui para mostrar que não é preciso muita coisa para conseguir ter uma prática de atividade física regular e de qualidade.


O Pilates, apesar de ser associado aos aparelhos quando se pensa nos exercícios, tem exercícios específicos a serem feitos no solo sem a necessidade de equipamentos, ou mesmo outros exercícios que podem ser adaptados para essa situação.




Não é preciso usar muito tempo para isso também. Tendo uma sequência de exercícios em mente, se fizermos meia hora de atividade física por dia já temos muito mais ganho do que se não fazemos nada. Além de que conseguimos manter parte do nosso condicionamento físico (o que também ajuda na hora que caminhamos por longos períodos “turistando”!)





E, além disso, para quem quer manter um ritmo mais parecido com o de antes das férias e não se importa de trazer a tecnologia para a prática da atividade, hoje temos também a possibilidade de aulas de Pilates online! É possível treinar de qualquer lugar tendo o celular nas mãos. E o Pilates é uma ótima modalidade mesmo para quem nunca praticou, pois gera desafios diferentes daqueles que temos dentro de uma academia comum


Vamos juntos cuidar da saúde também enquanto estivermos de férias?

3 visualizações0 comentário