top of page
  • carolrodes

Como manter o alongamento em casa nas férias?

Manter o corpo alongado é essencial para uma boa qualidade de vida, é uma prática recomendada para todos. Com o alongamento constante, diminui a sobrecarga nas articulações durante movimentos simples da rotina diária, principalmente em períodos de isolamento, em que muitos estão se adaptando ao modelo de home office.


Fazer alongamentos em casa evita dores musculares, aquecendo a musculatura, melhorando a mobilidade das articulações, e favorecendo a flexibilidade corporal.


Manter a boa postura no computador, por exemplo, diminui o esforço e desconfortos de quem está trabalhando de casa sem a estrutura ideal.



Aí vão algumas dicas de ouro:


Vale a pena reservar um horário, todos os dias, para praticar os alongamentos. Coloque um lembrete no celular para não esquecer e assegure a constância para garantir a efetividade dos exercícios.


Fazer o alongamento também minutos antes da hora de dormir é uma forma eficaz de repousar com o corpo mais relaxado e de ter um sono de maior qualidade. Os movimentos devem ser executados de forma passiva e tranquila.


A respiração é um fator importante para oxigenação do corpo enquanto você executa os movimentos. O ideal é expirar durante o movimento de alongamento, pois isso ajuda a relaxar.


Lembre-se: não existe "receita" para o alongamento e, sim, prática e evolução. Você deve praticar todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados!




56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page