top of page
  • carolrodes

Dia do Esportista

A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.


Aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a pratica do esporte garante para o ser humano, seja fisicamente ou mentalmente, por isso, deve ser feito com acompanhamento médico e de um profissional da saúde.



A prática de esportes, desde a infância, evita problemas que podem surgir somente na fase adulta, como altos níveis de colesterol, problemas de pressão e, em alguns casos, dificuldades de se relacionar em grupo.


Começar a praticar um esporte ou uma atividade física significa obter orientação apropriada, seguir uma disciplina antes, durante e depois dos exercícios.


O esporte continua sendo um dos melhores meios para garantir um envelhecimento saudável e uma boa qualidade de vida.


O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.


É fundamental não só ter uma alimentação balanceada, como também usar roupas e calçados adequados.


Qualquer atividade física proporciona benefícios ao organismo, melhora as funções cardiovasculares e respiratórias, queima calorias, ajuda no condicionamento físico e induz a produção de substâncias com caráter relaxante e analgésico. Além disso, melhora a auto estima e acrescenta mais saúde para qualquer faixa etária.


Já escolheu o seu esporte?

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page