top of page
  • carolrodes

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente dia 7 de abril, como uma forma de conscientização para a população. Já se sabe que a prática de atividades físicas é fundamental para melhoria da qualidade de vida.


A OMS define atividade física como sendo qualquer movimento corporal produzido pelos músculos que gere gasto de energia – incluindo atividades físicas praticadas durante o trabalho, jogos, tarefas domésticas e atividades de lazer.



O termo "atividade física" não deve ser confundido com "exercício", que é como uma "subcategoria" da atividade física. O exercício é uma atividade planejada, estruturada, repetitiva e que tem como objetivo melhorar ou manter um ou mais componentes do condicionamento físico.


A combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios físicos resultam em um organismo saudável e na prevenção de doenças. Por isso, recomenda-se que uma rotina de exercícios seja adotada por pessoas de todas as idades.



Alguns dos benefícios da atividade física para a saúde inclui inúmeros ganhos para o bom funcionamento do organismo:


· Reduz o risco de doenças cardíacas, infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC);

· Fortalecimento do sistema imunológico;

· Melhoria da qualidade do sono;

· Redução da gordura corporal e aumento da massa muscular;

· Promove o bem-estar e melhoria da autoestima;

· Contribui para manter o peso ideal;

· Aumento da disposição e resistência física;

· Regulação da pressão arterial e do nível de glicose no sangue;

· Diminui o estresse;

· Melhoria do tônus muscular, força, equilíbrio e flexibilidade;

· Fortalecimento dos ossos e articulações.


Pessoas que não realizam um mínimo de 150 minutos semanais de atividade física são consideradas sedentárias, e á se sabe que o sedentarismo gera comprometimentos à saúde, principalmente em médio e longo prazo.





A prática do Pilates pode ser classificada como exercício físico e pode auxiliar na melhora do condicionamento físico, a ter uma vida mais ativa e com mais qualidade de vida de forma geral!

Experimente uma aula e uma rotina com mais movimento e saúde!




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page