• zuzfisiopilates

Pilates e o Emagrecimento

Com a chegada do verão e do Carnaval, a busca pelo corpo perfeito se intensifica. Nesse momento, uma dúvida aparece: Pilates emagrece?


O método Pilates é uma atividade física que trabalha o corpo como um todo. Sendo assim, é uma atividade completa, que tem como objetivo fornecer o controle consciente de todos os movimentos e proporcionar o equilíbrio das forças.


O método se baseia alguns princípios para realização de exercícios, como respiração, concentração, precisão, controle e fluidez. E através da prática disciplinadas o Pilates vai alongar e aumentar a flexibilidade do corpo, além de fortalecer a musculatura e estabilizar as articulações.

Por assim dizer, esses são os principais objetivos do método, portanto ele não é uma atividade voltada diretamente para a perda de peso. Porém, a prática do método estimula o organismo e melhora seu funcionamento, acelerando o metabolismo, o que gera um equilíbrio de todo o corpo e também ajuda no emagrecimento de forma indireta.

Todos os exercícios têm por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, e também a reeducação do movimento. Além disso, visa trazer melhor consciência corporal, melhora da postura e músculos saudáveis (alongados e tonificados). Os exercícios de Pilates praticados diariamente ou ao menos 3 vezes por semana nos ajudam na perda de gordura corporal. Ao buscar melhorar e manter a força muscular no Centro (Core e Power House) o corpo começa a queimar de forma natural, um maior nível de gordura abdominal.


Em uma aula focada inteiramente à perda de peso e eliminação de gorduras pode-se chegar a eliminar aproximadamente 420 calorias dependendo dos elementos que se utilizam no decorrer da aula e das modificações e progressões dos movimentos.

No Pilates se trabalha a musculatura de dentro para fora, e não de maneira superficial. Com a prática constante dos exercícios, a massa muscular aumenta e é necessário um número maior de calorias para satisfazer o músculo desenvolvido, e assim, estas calorias extras irão auxiliar na perda de peso de forma progressiva.


É importante destacar que praticar outra atividade física com um exercício cardiovascular moderado para fazer em conjunto com o Pilates, e uma alimentação saudável, irá ajudar o aluno a alcançar seu objetivo de uma maneira mais rápida e prolongada.

14 visualizações
Siga-nos
  • facebook-square
  • Black Instagram Icon
Endereço

Rua Tupi, 397, cj. 93 - Santa Cecília

São Paulo, SP 01233-001

zuzfisiopilates@gmail.com

Tel: (11)99793-5328

Mande um whatsapp


 

Encontre-nos