- carolrodes
Pilates na terceira idade
Dentro do processo natural do envelhecimento, há alterações fisiológicas das células do corpo que fazem com que haja diminuição da massa e da força dos músculos, alteração do equilíbrio do corpo e mudanças na postura. Tudo isso acontece de forma gradual, com o passar dos anos, e levam a uma dificuldade para realizar atividades do dia-a-dia que antigamente eram realizadas facilmente, como por exemplo andar sozinho na rua, pegar objetos em locais um pouco mais altos do que o costume, levantar de cadeiras e sofás que sejam mais baixos.

Com os exercícios do Pilates e com todos os princípios da técnica utilizados nesses exercícios, é possível ter um ganho de força muscular, flexibilidade e estabilidade das articulações que permite que o idoso consiga realizar todas essas atividades que passaram a ser mais difíceis, ter um ganho de independência, segurança, disposição e qualidade de vida, ajudando também a melhorar dores que possam ser causadas pelas alterações posturais.

Se você é ou conhece algum idoso que possui dores ou dificuldades para realizar suas atividades do dia-a-dia, que tal agendar uma aula experimental conosco e conhecer essa técnica tão dinâmica e tão boa para o corpo?

Leia também!
Síndrome da Fragilidade do Idoso
Pilates e prevenção de quedas na terceira idade