top of page
  • carolrodes

NUTRIÇÃO - Vamos começar pelo começo


Queridos, sejam bem vindos à coluna de Nutrição do blog do ZUZ!

Vamos falar sério: quando se fala sobre alimentação, parece que o mundo todo anda numa paranoia generalizada. Parece que nada pode, que tudo engorda, que ser gordo é pecado e que ser saudável é difícil e caro. Na verdade, todo esse pensamento está chato demais e comer saudável não é nada disso.

Antes de escrever esse um primeiro post para o blog do ZUZ, fiquei pensando bastante em como fazer isso – e decidi que uma boa maneira de começar era apresentando para vocês a minha forma de pensar sobre alimentação e saúde. Porque aqui vamos falar sobre saúde num contexto mais amplo! Vamos falar sobre o que comer, mas também sobre como comer e cozinhar, vou compartilhar receitas legais, e muitas outras coisas interessantes também. E vamos descobrir que ser saudável é bem mais legal, prático, barato e gostoso do que parece.

Quando paramos para pensar em alimentação saudável dentro desse contexto mais

amplo, lembramos que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças”. Por isso, proponho a vocês que pensem sobre os diversos papéis que a comida desempenha na nossa vida. Só daqui já dá pra tirar várias coisas, né?

Fica aí a reflexão. Por hoje, me limito a dar as boas vindas a todos vocês e convidá-los a acompanhar o meu trabalho e, aos poucos, iremos discutindo essas e outras questões.

Com Carinho,

Paulinha

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page