top of page
  • carolrodes

Mantendo as crianças ativas na quarentena

No momento atual em que as crianças - bem como muitos adultos - estão em casa por causa do isolamento, deve se atentar e entender a importância de mantê-las ativas. Devemos incentivar a atividade lúdica, e corrigir maus hábitos como ficar muito tempo no celular, videogames e televisão, por exemplo. Tanto para os adultos como para as crianças é importante uma atividade física para melhora da saúde e qualidade de vida.



Algo que muitos desconhecem é que o Pilates também pode ser praticado pelos pequenos. O método é uma alternativa de atividade física leve e que proporciona diversos benefícios para crianças desde cedo. Sendo assim, o Pilates ajuda não só a tratar alterações como desvios posturais desde cedo, mas também a prevenir que isso ocorra. O Pilates também faz com que a interação corpo e mente se faça cada vez mais conjunta e eficaz no desenvolvimento psicomotor da criança.


É importante enfatizar que o corpo da criança está em fase de crescimento e todas as atividades que não são propícias para as mesmas podem acarretar em sérios problemas.


É de extrema importância a avaliação inicial antes de começar a praticar o método. E, ainda o mais importante de tudo trabalhar com a criança de forma lúdica através de brincadeiras, porém sem perder a essência do método.



Cada criança e cada faixa etária possuem sua peculiaridade, e os exercícios progridem respeitando o limite individual, lembrando que cada criança possui suas restrições e limitações - físicas ou psicológicas. Em caso de não haver patologias, o Pilates será trabalhado como uma modalidade de atividade física, colaborando na melhora da qualidade de vida.


Por isso o Pilates para as crianças é uma ótima opção, ele é uma atividade física completa que ajuda em todas as áreas do corpo.


Veja 10 benefícios do Pilates para crianças:


1. Melhora da postura.

2. Desenvolvimento da consciência corporal.

3. Aumento dos níveis de atenção e concentração.

4. Melhora do equilíbrio.

5. Reduz o sedentarismo e por consequência a obesidade infantil.

6. Ajuda na socialização.

7. Aumenta a flexibilidade.

8. Previne lesões.

9. Trata e previne doenças.

10. É uma atividade lúdica e atrativa.


Mesmo de forma online, por teleconferência, é possível proporcionar esta atividade para seu filho! Além de ser algo diferente para inserir na quarentena das crianças, a garantia de ter um profissional entretendo seu filho pode te dar alguns minutos para descansar ou trabalhar com tranquilidade.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page